domingo, 7 de outubro de 2012

Telhado Verde

Mais um método sustentável, e esse assunto foi minha proposta de seminário, e achei bastante interessante, e devia ter mais incentivo, igual a prefeitura do RIO DE JANEIRO fez, a prefeitura ta criando como se fosse uma "lei" que a contrução que optar por coberturas verde será insenta ou terá 50% de descontos na taxas, como IPTU, e entre outros, o fazer também como os outros países quem fazem grandes edifícios, onde tem grande quantidade de gente, e optam o coberturas, mais a frente irei mostrar algumas grande contruções. Agora vamos falar mais sobre a vantagens e o que precisa para se ter um telhado verde.

Uma técnica que foi adotada nos Estados Unidos e na Europa desde a década de 70 ser aplicada em qualquer tipo de edificação desde que se observe questões como estrutura e impermeabilização do local onde vai ser implantado.A implantação dessa técnica trás muitos benefícios como conforto térmico, qualidade do ar,isolamento acústico, proteção estrutural, proteção pluvial, arquitetônica e valorização do prédio.
Para colocar esse ecotelhado é necessário superfície impermeabilizada, estanque (NBR 15352, NBR
9952 ou norma vigente.), inclinação mín. 2% e máx. 35%,drenagem dimensionada em função da área de captação e condições climáticas do local (NBR 10844 ou norma vigente.) e bocais de dreno com proteção para passagem livre da água. e também não é qualquer vegetação que pode se colocada , as principais são grama esmeralda, grama amendoim, carpete dourado, echevéria e cacto margarida.
Algumas imagens:



Telhado verde num shopping no Japão



Telhado verde em faculdade em Cingapura



Espero que tenham gostado!
beeijos =)

2 comentários:

  1. Florzinha... se puder tirar esse teste para deixar um comentário eu agradeço ok?!
    Abraços...
    Bom trabalho!

    ResponderExcluir