segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SUSTENTABILIDADE

Falar mais um pouco sobre construção sustentável, assunto que muitas pessoas acham muito bonito e interessante, mais ainda fica na teoria, pois poucas pessoas dão o passo para sustentabilidade.

Sustentabilidade no dormitório de uma faculdade na Austrália ganha prêmio 5 estrelas do programa green stars, por tem um edifício com muitas tecnologias que ajudam ao meio ambiente.
Em cada edifício existem 300 ateliês particulares com janelas que vão do chão ao teto aproveitando a iluminação natural. Os quartos tem 212 m² e em seus andares existem espaços compartilhados para cada 30 alunos, projetados com a intenção de serem ambientes onde os estudantes podem se socializar e fazer com que nunca se sintam sozinhos.As fachadas articulas são feitas com painéis de madeira, dando movimento e fazendo com que os edifícios se comuniquem melhor com o meio ambiente.
Seu telhado armazena a água das chuvas em um tanque com capacidade para até 100.000 litros, enquanto as águas dos chuveiros, pias e cozinhas são recolhidas, armazenadas e limpas para serem reutilizadas na irrigação dos jardins. Seu telhado conta também com um sistema de captação de luz solar, com a dimensão de 2.000m² e fornece a energia elétrica que os prédios necessitam.




Idéia que podia ser adotada por muitas faculdades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário