domingo, 23 de setembro de 2012

Prédio Enrugado


Um prédio de apartamentos com uma fachada "enrugada", construído pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, é o mais novo arranha-céu de Nova York.Observando o edifício projetado por Gehry nota um efeito de ondulação em sua fachada ( fachada fantástica).Esse formado "ondulado" foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados pelos pintores renascentistas da época.Esse edifício já é considerado o mais bonito e elegante da cidade.E com isso Nova York tornou-se célebre por seus arranha-céus ( mais um né). Um dos mais famosos, o Empire State Building, era o mais alto do mundo ao ser inaugurado, em 1931 e o mesmo foi superado pelas torres gêmeas do World Trade Center, inauguradas em 1973 e destruídas pelos atentados de 11 de setembro de 2001.
Esse prédio tem a fachada fantástica, esse aspecto de ondas nos leva a pensar como foi feito esse prédio. Ao mesmo tempo que é inovador e uma estrutura de concreto nos mostra leveza.

Um prédio de apartamentos com uma fachada "enrugada", construído pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, é o mais novo arranha-céu de Nova York

Um comentário: